Recuperação de Linha
PLT Line Retrieval
Recuperação de Linha
PLT Line Retrieval

Lança Retinida Pneumático PLT® Rescue 230 em conformidade com IMO SOLAS

PLT® Multi é um equipamento Lança Retinida Pneumática multiuso movido a ar comprimido que é usado tanto no mar como em terra. O coração do PLT® Multi é a unidade de lançamento PLT® que funciona em 200 bar (2900 psi) ou 300 bar (4350 psi).

Pode ser usado novamente imediatamente após ser recarregado com ar comprimido. Como a Unidade de Lançamento PLT® funciona com ar comprimido, não tem prazo de validade e não é considerada mercadoria perigosa.

A Unidade de Lançamento PLT® possui uma caixa de ferramentas de 11 projéteis diferentes e 4 tubos de lançamento diferentes. A unidade de lançamento multiuso é perfeita para um operador que deseja combinar diferentes projéteis para várias operações ou tarefas sem usar mais de um lançador.

No ambiente marítimo, os usuários geralmente escolhem o PLT® Multi como equipamento de convés por razões operacionais, stand by e para cumprir os regulamentos SOLAS. Alguns dos projéteis têm finalidades específicas, como requisitos SOLAS LTA, pegar linhas, ou para finalidades gerais, como levantar uma linha do ponto A ao B.

Para a atividade terrestre, o PLT® Multi é utilizado pelo Corpo de Bombeiros, organizações de resgate, indústrias de óleo e gás, mineração, em canteiros de obras, portos e terminais marítimos e por organizações policiais e militares. É a ferramenta preferida por ser fácil de utilizar e praticar, além de seu baixo custo de manutenção.

O PLT® Multi abre uma ampla gama de possibilidades para o usuário. Teremos prazer em discutir soluções que podem ser úteis para você como usuário. Podemos também nos ajustar às suas necessidades e até mesmo fazer uma solução sob medida para você por meio de nosso departamento de PLT® Concepts. Temos o compromisso de compartilhar nosso conhecimento sobre lançadores de linha pneumática para solucionar suas tarefas.

O PLT® Rescue 230 atende a norma IMO SOLAS 74/96. Não há data de validade, o que significa que ele permanecerá a bordo por toda a vida útil da sua embarcação.

Com linha seca e limpa, a distância mínima de lançamento é de 230 metros para o projétil R 230. Todas as peças são reutilizáveis.

O projétil R230 contém 270 metros de linha. A linha tem uma resistência ao tração de 2.000 N (204 kg).

Se o cilindro de ar estiver cheio até 300 bar (4350 psi), ele fornecerá à unidade base ar suficiente para realizar 6 lançamentos. Carregado a 200 bar (2900 psi), o usuário será capaz de fazer 4 lançamentos.

Para encher até 300 bar (4350 psi), basta conectar o cilindro de ar a um compressor de mergulho autônomo padrão (ar respirável) com roscas padrão de 5/8 ″ de acordo com DIN 477.

Pode ser usado novamente imediatamente após ser recarregado com ar comprimido. Como a Unidade de Lançamento PLT® funciona com ar comprimido, não possui prazo de validade e não é considerada mercadoria perigosa.

Operações

  • Para cumprir o regulamento IMO SOLAS 74/96
  • Usado para transferência de longa distância de cabo mensageiro do FPSO
  • Usado para sistemas de reboque de emergência
  • Usado para resgate em rio por organizações de resgate
  • Usado em resgate marítimo por organizações de resgate
  • Usado por empresas de energia para transferir cabeamento
  • Usado por alguns terminais marítimos para transferir cabos de amarração de longa distância

Para maiores informações, especificações técnicas e catálogos, favor contatar: protecmar@protecmar.com